Quais são os componentes básicos de um sistema de ar condicionado comercial

As unidades de ar condicionado comercial ou industrial (AC) refrigerar edifícios com grandes espaços, vários níveis ou número significativo de pessoas entrando e saindo da estrutura. Como os sistemas de ar condicionado residenciais, comerciais de sistemas AC trabalhar como geladeiras puxando calor de um espaço ou edifício. Unidades de ar condicionado comerciais também exigem técnicos AC seguir mais detalhes e usar um computador especializado para instalar um sistema.

Compressor

Compressores formam o núcleo dos sistemas de aquecimento e de ar condicionados comerciais. Este componente bombeia o refrigerante tal como o gás Freon do evaporador do ar condicionado. O compressor de baixa pressão e reduzir o volume do refrigerante. Simultaneamente, o mecanismo muda o refrigerante a um gás de alta pressão e elevado volume. A condensação de vapor provoca pressão e o aumento de temperatura do vapor. O sistema bombeia o sistema de serpentinas do condensador tratada com vapor.

Condensador

Os capacitores em sistemas comerciais são montados nos telhados de edifícios. Capacitores podem ser unidades de evaporação, terra, arrefecimento a água ou ar refrigerado. A maioria dos sistemas usa um ar condicionado condensador refrigerado a ar comercial. O compressor converte um freon de liquidez que o capacitor inclui compressor de vapor quente. Localizando o condensador fora da unidade permite o uso de ar para remover o calor absorvido pela serpentina do evaporador do edifício climatizado.

Dispositivo de medição

O refrigerante líquido flui a partir do condensador para um dispositivo de medição, tal como um êmbolo, um tubo capilar ou uma válvula de expansão. Os sistemas são válvulas de expansão de ar condicionado altamente eficientes. As válvulas de expansão permitem que um volume específico de refrigerante vazamento, dependendo da capacidade do sistema de corrente alternada. Os pistões e os capilares permitem refrigerantes flua em torno da mesma velocidade, independentemente do tamanho do sistema. Os mecanismos de medição de força parar a pressão do refrigerante diminui o que por sua vez leva a uma diminuição na temperatura. As correntes de fluxo do líquido de arrefecimento para a bobina do evaporador.

Bobina de evaporador

Uma bobina de evaporador distribui o ar frio ao longo de um edifício através de tubos e dutos. Este componente remove o calor a partir da estrutura, o que permite que o ar frio para o fluxo, sem resistência. A bobina de evaporador vapor de água saída de ar condicionado (na área refrigerada) e envia-lo para drenar. Este processo reduz a quantidade de umidade no ar. As bobinas exigem manutenção e inspeções periódicas para manter a sua eficácia. Às vezes é necessário substituir as bobinas.

Filtros de ar condicionado

Os filtros de ar condicionado remover contaminantes do ar. Um filtro colmatado reduz a eficiência do funcionamento da unidade de arrefecimento, o que pode conduzir a custos de operação mais elevados. Os filtros têm uma classificação de um a 12. Quanto maior o escore, os poluentes, como poeira, pelos, pólen e mofo, pode remover o filtro. A maioria dos fabricantes recomenda substituição de filtros comerciais a cada 14 dias.

Leave a Comment