As vantagens e desvantagens do uso de PVC para condutas de ar condicionado

Os produtos de metal são o material mais comumente usado em aplicações para aquecimento e arrefecimento. Uma abordagem menos comum envolve o uso de PVC em vez de tubos condutas. Quais são as vantagens e desvantagens do uso de tubos de PVC em vez do metal padrão? Considere os seguintes pontos antes de decidir que material usar.

Use lajes de concreto

Nem todas as casas têm caves ou espaços de rastreamento abaixo deles. Dutos de PVC permitir aquecimento e arrefecimento tubos passam sob os pisos das casas construídas em blocos de concreto. Dutos de metal normais não são feitas para este tipo de aplicação. Dutos de PVC dar o construtor ou homeowner maior flexibilidade na concepção de uma casa, se você decidir instalar suas grelhas, em vez de no teto ou na parede. Além de considerações estruturais, o PVC impede a corrosão da humidade e da infiltração de radão.

Resistência a gases corrosivos e vapores químicos

Embora este seja mais um problema em aplicações comerciais e industriais, nas casas, o PVC permite a circulação e ventilação de gases e vapores nocivos que podem contaminar e ter um efeito adverso sobre a saúde em espaços confinados. Uma vez que o aquecimento e resfriamento são essenciais nesses ambientes, é uma consideração crucial cumprir com os regulamentos de saúde e segurança estabelecidos no local por órgãos federais e estaduais.

Melhor capacidade de isolamento

O PVC é feita de cloreto de polivinil, que tem melhor capacidade de isolamento do que uma conduta de metal padrão. PVC e plásticos são geralmente considerados como isoladores, enquanto todos os tipos de metais (quer na forma pura ou como as ligas) são considerados condutores. Eles têm uma tendência de conduzir e dispersar temperaturas quentes e frias, bem como correntes elétricas. No que se refere ao aquecimento e arrefecimento, PVC tende a mostrar suas vantagens principalmente em casas e prédios, onde a maior comprimento encanamento do metal permite uma maior dispersão de energia para aquecimento ou arrefecimento ao longo de sua carreira, em e não o destino final.

Material de custo mais elevado

Apesar de tubos PVC revestido são excelentes para a sua implementação, PVC e seus acessórios custar mais inicialmente porque o PVC é mais caro de fabricar do que os seus homólogos de metal, mesmo custa menos para instalar. No entanto, o PVC tem vantagens de redução de custos a longo prazo, porque exige menos manutenção e é mais eficiente energeticamente do que dutos metálicos.

Leave a Comment