Quando é hora de substituir?

Certos sinais reveladores indicam que é hora de considerar a substituição de equipamentos de aquecimento e resfriamento ou melhorar o desempenho de todo o sistema. Pode ser a hora de chamar um contratante profissional para ajudá-lo a fazer uma mudança se:

Sua bomba de calor ou ar condicionado tem mais de 10 anos de idade.

Considere substituí-lo por uma unidade que tenha obtido o rótulo ENERGY STAR. Instaladas corretamente, essas unidades de alta eficiência podem economizar até 20% nos custos de aquecimento e resfriamento.

Seu forno ou caldeira tem mais de 15 anos.

Considere substituir por um forno qualificado ENERGY STAR, que é 15% mais eficiente do que um forno convencional. Se você tiver uma caldeira, considere a substituição por uma caldeira qualificada pela ENERGY STAR, que é 5% mais eficiente do que um novo modelo padrão.

Seu equipamento precisa de reparos frequentes e suas contas de energia estão subindo.

Seu equipamento de resfriamento ou aquecimento tornou-se menos eficiente.

Alguns quartos em sua casa são muito quentes ou muito frios.

Operação inadequada do equipamento, problemas de conduta ou isolamento inadequado poderia ser a causa.

Ninguém está em casa por longos períodos do dia e você não tem um termostato programável.

Instalar um termostato programável ou ter um bom contratante instalar um e instruí-lo sobre seu uso – para começar a poupar energia e dinheiro enquanto eles estão longe ou dormir.

Sua casa tem problemas de umidade.

O mau funcionamento do equipamento, o equipamento inadequado e os dutos com fugas podem fazer com que o ar fique muito seco no inverno ou muito úmido no verão.

Sua casa tem poeira excessiva.

Condutas com vazamento pode puxar partículas e ar de sótãos, rastejar espaços e porões e distribuí-los em toda a sua casa. Selar seus dutos pode ser uma solução.

Seu sistema de aquecimento ou refrigeração é barulhento.

Você poderia ter um sistema de duto de tamanho inferior ou um problema com a bobina interna de seu equipamento de resfriamento.

Sua pontuação no Home Energy Yardstick está abaixo de cinco.

Isso significa que seu uso de energia em casa está acima da média e você provavelmente está pagando mais do que você precisa em contas de energia.

Leave a Comment