Guia de Compra de Bomba de Calor

Apesar de seu nome, as bombas de calor fazem muito mais do que o aquecimento. Eles também fornecem ar condicionado e controle de umidade. Durante a estação do aquecimento, uma bomba de calor move o calor do fresco ao ar livre em seu repouso; Então durante a estação refrigerando, transfere o calor de sua casa ao ar livre morno. Bombas de calor mover o calor em vez de gerá-lo, para que eles possam aquecer e arrefecer para significativamente menos custo do que outros sistemas, tais como fornos e condicionadores de ar centrais.

Tipos de bombas de calor

Há três tipos principais de bombas de calor-fonte de ar, split ductless, e geotérmica. Todos os sistemas de bomba de calor devem ser instalados por um profissional de aquecimento e refrigeração técnico que pode determinar o tamanho adequado e o produto certo para a sua casa e do clima.

Bombas de calor Air-Source

Os sistemas de fonte de ar são as bombas de calor mais comumente instaladas. Eles têm duas partes: uma unidade interna (manipulador de ar) e uma unidade exterior (bomba de calor). Um refrigerante, que circula entre as duas unidades através de tubos, absorve e libera calor à medida que se move para frente e para trás.

Novas bombas de calor de ar-fonte podem reduzir seus custos de aquecimento por cerca de 50 por cento sobre fornos elétricos e aquecedores de baseboard. Eles também desumidificam melhor do que os condicionadores de ar centrais padrão, para que sua casa será mais confortável em meses mais quentes, muggier.

No passado, as bombas de calor de ar-fonte eram mais apropriadas para climas mais quentes. Mas nos últimos anos, a tecnologia melhorou então eles são agora viáveis para regiões mais frias, como as partes superiores do Nordeste e Centro-Oeste. No entanto, você vai precisar de um sistema de aquecimento auxiliar se as temperaturas em sua área cair abaixo de 10 graus F a 25 graus F (dependendo do tamanho do seu sistema).

Bombas de Calor sem Dutos

Bombas de calor split-ductless têm duas unidades: um compressor / condensador ao ar livre e um a quatro manipuladores de ar interior. As unidades interiores silenciosas são instaladas no alto de uma parede ou no teto, e são operadas por um controle remoto. Também chamado de mini splits, os sistemas circulam refrigerante através de tubulação que conecta as unidades de interior e exterior.

Split-ductless sistemas não exigem ductwork, portanto, eles são práticos para single-room adições ou para casas sem dutos. Mini divide também evitar as perdas de energia associadas com ductwork, que pode representar mais de 30 por cento do consumo de energia de uma casa para o condicionamento do espaço. Além disso, eles oferecem flexibilidade design (embora alguns proprietários não gostam da aparência das unidades interiores).

O custo da instalação de uma bomba de calor sem ventilação com várias unidades internas pode ser maior do que outros sistemas, mas os incentivos federais e outros podem cobrir o custo inicial de instalação.

Bombas de calor geotérmicas

As bombas de calor geotérmicas (também chamadas de fonte de água e solo) movem o calor através de uma série de tubos enterrados vertical ou horizontalmente em loops ao ar livre. Os tubos contêm uma solução de água, que é aquecida pela temperatura constante 50 a 60 graus F do solo, lagoa ou poço, e é circulado dentro e fora de sua casa.

As bombas de calor geotérmicas, que também controlam a umidade, podem reduzir o uso de energia de sua casa em 25% a 50% quando comparado com um sistema de aquecimento e resfriamento convencional. Além disso, eles são silenciosos, de longa duração (unidades internas duram cerca de 25 anos e loops cerca de 50 anos), requerem pouca manutenção e são eficazes em climas extremos.

No entanto, geotérmica não é prático para pequenos lotes e certas condições do solo, e a instalação é caro – US $ 20.000 a US $ 25.000 para uma casa de 2.500 metros quadrados, ou várias vezes a de um sistema de ar-fonte. No entanto, os incentivos federais e locais podem diminuir o custo inicial consideravelmente, e você é pago de volta em poupança de energia em cinco a 10 anos.

O que saber antes de comprar

Clima As

Novas bombas de calor funcionam de forma eficiente em muitas partes do país, mas especialmente em locais sem grandes oscilações de temperatura e necessidades moderadas de aquecimento e resfriamento. Mas se você vive em uma área com temperaturas extremamente frias, abaixo de 10 graus F a 25 graus F dependendo do tamanho do sistema, você precisará de um sistema de aquecimento auxiliar.

Eficiência Energética

A eficiência de aquecimento para sistemas de fonte de ar e sem duto é medida pelo SEER (Seasonal Energy Efficiency Ratio). O padrão mínimo federal é 13 SEER para novas unidades para casas no Nordeste, Centro-Oeste, Estados da Montanha e Noroeste do Pacífico; Para o resto do país, o mínimo é 14 SEER.

A eficiência de resfriamento de sistemas de fonte de ar e de sistemas sem ductos é medida pelo HSPF (Heating Seasonal Performance Factor). A classificação mínima federal HSPF para todas as unidades é 7.7.

Em climas mais quentes, um maior SEER é mais importante, mas em climas mais frios, um maior HSPF é melhor. De acordo com o Conselho Americano para uma economia de energia eficiente, você deve considerar a compra de uma bomba de calor que é de pelo menos 15 SEER e 8,5 HSPF. As bombas de calor Energy Star mais eficientes são 18 a 27,5 SEER e 8,5 a 12,5 HSPF.

A eficiência de resfriamento de uma bomba de calor geotérmica é avaliada por EER (Energy Efficiency Ratio) e sua eficiência de aquecimento por COP (Coeficiente de Desempenho). Com base no tipo, os mínimos de EER federais são 17,1 a 21,1 e os mínimos de COP são de 3,1 a 4,1.

Normalmente, quanto maior a classificação, maior o custo do sistema. Você pode gastar vários milhares de dólares mais para uma bomba de calor mais eficiente. Mas, dependendo de onde você mora você poderia economizar US $ 115 por ano ou mais em sua conta de serviços públicos, substituindo seu antigo sistema de aquecimento e resfriamento por um produto com classificação Energy Star.

Dimensionamento

Tamanho também é importante. Se uma bomba de calor é subdimensionada ou oversized, não vai aquecer ou arrefecer eficazmente e irá aumentar suas contas de energia. E sua casa pode não se sentir confortável. Uma unidade que é muito grande vai custar mais adiantada e vai ciclo e fora muitas vezes, encurtando sua vida.

Trabalhar com um profissional de aquecimento e resfriamento, que deve usar um ar condicionado condutores de América (ACCA) Manual J cálculo para determinar o tamanho certo. O cálculo leva em consideração a fundação de sua casa, espessuras de parede, valores de isolamento, janelas, filtragem de ar e muito mais.

Créditos

Tributários e descontos Se você instalou uma bomba de calor geotérmica certificada Energy Star até 31 de dezembro de 2016, você é elegível para um crédito de imposto federal de 30% sobre a compra. Verifique os sites da Receita Federal e do Departamento de Energia para obter mais detalhes.

Da mesma forma, alguns estados e utilitários oferecem créditos e descontos em sistemas geotérmicos, e menores créditos federais e descontos utilitários estão disponíveis para outras bombas de calor, também. Visite o site do Centro de Tecnologia de Energia Limpa financiado pelo governo federal para obter uma lista de incentivos disponíveis, estado por estado.

Outras Considerações

Não compre uma bomba de calor nova até que você faça o resto de sua casa é tão eficiente quanto possível, porque isso permitirá que você compre um sistema menor, menos caro.

Impulsionar a eficiência da sua bomba de calor

Uma bomba de calor não vai funcionar tão bem, ou fornecer tanta poupança de energia anual como deveria, a menos que o resto da sua casa é eficiente, também. Então, antes de comprar uma bomba de calor, considere:

  • Adicionando isolamento para o seu sótão e paredes.
  • Acrescentando tempo descascando em torno de portas e calafetar em torno de janelas.
  • Selando adequadamente os dutos em toda a sua casa.
  • Adequadamente isolar os dutos em espaços de arrastar e sótãos.
  • Instalação e ajuste de termostatos programáveis para reduzir automaticamente a temperatura durante a noite nos meses mais frios e aumentá-la nos meses mais quentes, e ajustar a temperatura enquanto você estiver ausente. Termóstatos programáveis podem poupar 10 por cento anualmente em suas contas de energia.

Características principais

Saída de ruído

Os ventiladores e os compressores podem ser barulhentos, por isso selecione uma bomba de calor com fonte de ar com uma classificação sonora de 7,6 bels ou inferior. Além disso, localize a unidade externa longe das janelas e considere posicioná-la em uma base de absorção de ruído. Além disso, proteja a unidade exterior contra ventos fortes, o que pode causar problemas de descongelação. Colocando um arbusto ou uma cerca upwind das bobinas ajudará.

Controlo Demanda

Descongelação O acúmulo de gelo na unidade exterior da bomba de calor pode impedir a eficiência energética e comprometer o conforto interior. Então, selecione um modelo com controle de demanda-degelo. Esse recurso minimizará os ciclos de degelo, tornando o seu sistema mais eficiente e econômico.

Refrigerador de ciclo reverso

Uma bomba de calor com um refrigerador de ciclo reverso permite que você emparelhe com uma grande variedade de sistemas de distribuição de aquecimento e resfriamento e pode ajudar a tornar sua casa mais confortável. A tecnologia também pode reduzir suas contas de energia elétrica do inverno, e é especialmente econômico em todas as casas elétricas.

Salvar

Salvar

Leave a Comment