ARREFECIMENTO YOUR BODY

Seu corpo pode esfriar por três processos: convecção, radiação e transpiração. A ventilação melhora todos estes processos. Você também pode arrefecer seu corpo por condução – alguns assentos de carro agora apresentam elementos, por exemplo, arrefecimento – mas isso geralmente não é prático para o uso em sua casa.

A convecção ocorre quando o calor é realizado fora do seu corpo através do ar em movimento. Se o ar circundante é mais frio do que a sua pele, o ar vai absorver o calor e ascensão. À medida que o ar aquecido se eleva ao seu redor, o ar mais frio move-se para tomar o seu lugar e absorver mais de seu calor. O ar se move mais rápido desta convecção, o refrigerador que você sente.

Radiação ocorre quando o calor irradia através do espaço entre você e os objetos em sua casa. Se os objetos são mais quentes do que você é, o calor vai viajar em direção a você. Remoção de calor através de ventilação reduz a temperatura do teto, paredes e mobiliário. O refrigerador de seu entorno, mais você irá irradiar calor para os objetos, ao invés do contrário.

A transpiração pode ser desconfortável, e muitas pessoas preferem ficar legal sem ela. No entanto, durante o tempo quente e exercício físico, a transpiração é poderoso mecanismo de resfriamento do corpo. Como a umidade deixa os poros da pele, ele carrega uma grande quantidade de calor com ele, de arrefecimento do seu corpo. Se uma brisa (ventilação) passa sobre a pele, que a umidade vai evaporar mais rapidamente, e você vão ser ainda mais frios.

Leave a Comment