INSTALAR E UTILIZAR O SEU AR CONDICIONADO

Um pouco de planejamento antes de instalar o ar condicionado vai poupar energia e dinheiro. A unidade deve ser de nível quando instalado, de modo que o sistema de drenagem no interior e outros mecanismos de operar eficientemente.

Não coloque lâmpadas ou televisores perto do termostato do seu ar-condicionado. O termostato detecta calor desses aparelhos, que podem causar o ar condicionado para correr mais do que o necessário.

Ajuste o termostato o seu condicionador de ar tão alto quanto é possível confortavelmente no verão. A menos diferença entre as temperaturas interior e exterior, a reduzir a sua fatura de resfriamento geral será. Não ajuste seu termostato em um ambiente mais frio do que o normal quando você ligar o seu ar condicionado; ele não vai arrefecer a sua casa mais rápida e poderia resultar em refrigeração excessiva e gasto desnecessário.

Defina a velocidade do ventilador em alta, exceto em dias muito úmidos. Quando a umidade é alta, defina a velocidade do ventilador em baixa por mais conforto. A baixa velocidade em dias úmidos irá arrefecer a sua casa de forma mais eficaz e remover mais umidade do ar por causa do movimento do ar mais lento através do equipamento de refrigeração.

Considere o uso de um ventilador interior em conjunto com o seu ar condicionado de janela para espalhar o ar resfriado através de sua casa sem um grande aumento do uso de energia elétrica.

Lembre-se de que o funcionamento eficiente de qualquer sistema de ar condicionado depende de umas devidamente isoladas e ar selada casa. Para mais informações, consulte auditorias de energia em casa e vazamentos de ar detecção.

Leave a Comment