Prós e contras de um refrigerador evaporativo

Se você já viu casas em um clima seco, você pode ter notado as caixas quadrados instalados nos telhados. Estas caixas acomodadas refrigeradores de evaporação ou “Desumidificador” usando o processo de arrefecimento natural de evaporação da água de arrefecimento para uma casa. No entanto, nem todos os edifícios em todos os climas podem se beneficiar de um resfriador evaporativo. Além disso, muitos fabricantes de HVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado, por sua sigla em Inglês) refrigeradores evaporativos ocorrer, tornando-se difícil decidir se um resfriador irá atender às suas necessidades e, em caso afirmativo, qual o tipo que você compra.

Contra: menos controle

Os refrigeradores evaporativos trabalho sugando o ar em um tanque de água ou um pano embebido em água. Este processo pode esfriar a temperatura do ar de forma eficaz, mas não tem o controle de temperatura multa de unidades refrigeradas a ar. Estas unidades operam com termostatos e sensores de computador sensível auxiliado dizer que a unidade quando ligado e desligado. Muitos refrigeradores evaporativos são simples para iniciar e parar de oferecer significativamente menos do que os controles de controle de unidades refrigeradas a ar.

Contra: somente clima seco

Porque eles operam através do processo natural de evaporação exigem refrigeradores de um clima seco para o máximo de eficácia; uma boa notícia para os moradores de climas áridos, onde o ar seco naturalmente ajuda o processo de evaporação. Os clientes mais úmidos pode ainda beneficiar de certos tipos de refrigeradores evaporativos. Os grandes espaços como armazéns, oficinas e garagens podem se beneficiar de resfriamento evaporativo, mesmo em um cliente molhado, uma vez que estes espaços requerem mais do que o fluxo de ar unidades refrigeradas a ar pode oferecer. No entanto, o alto teor de umidade em tempo de chuva tende a diminuir a eficácia da maioria dos pequenos refrigeradores evaporativos.

Pro: Projeto simples

Os refrigeradores evaporativos contendo alguns componentes em seu projeto. Esta simplicidade significa menos peças que podem funcionar mal e exigem manutenção cara. Por exemplo, os circuitos do computador unidades de ar refrigerado danificadas podem custar mais do que vale a pena reparar a unidade. Você pode até mesmo ser capaz de substituir as peças simples, intercambiáveis de um resfriador evaporativo, poupar dinheiro em reparos profissionais. O design simples também significa uma instalação simples. Ao contrário dos controles complicados de arrefecimento e unidade de temperatura do termostato de ar refrigerado, peças de um resfriador evaporativo são poucos e relativamente fácil de entender e configurar.

Pro: fluxo de ar

Os refrigeradores evaporativos são constantemente circulando no ar em uma casa, trazendo o ar fresco e o arrefecimento através da evaporação da água, empurrando o ar quente obsoleto. Este processo aumenta o fluxo de ar fresco a um custo menor do que as unidades de ar resfriado, que geralmente usam um ventilador ou um número de fãs que empurram o ar através de serpentinas de resfriamento. O ar de refrigeração não pode atingir todas as partes do espaço, o que requer mais energia e tempo para criar o fluxo de ar de um refrigerador evaporativo.

Leave a Comment