Informação sobre antigos aparelhos de ar condicionado Trane

Reuben começou sua empresa Trane ar condicionado em 1931, e fez melhorias significativas Trane condicionadores de ar através de seus 80 anos no negócio. A Trane não vender ar condicionado de plantas diretamente ao público, mas tem distribuidores que vendem e unidades de instalar. Você pode sair com um aparelho de ar condicionado Trane pelo número de série que remonta a 1980. Embora as unidades Trane trabalhando para os anos anteriores a 1980, qualquer unidade é susceptível de não estar funcionando ou precisa ser substituído com equipamentos de maior eficiência .

Manuais de proprietários

Trane tem proprietários manuais para os aparelhos de ar condicionado mais antigo. Pesquisar seu modelo rígido e número de série e dar-lhe essa informação ao seu representante local ou instalador com a data aproximada de instalação da unidade. O número de série está localizado costas superiores direito do exterior da unidade em uma placa de metal. Você pode encontrar o ano de fabrico a partir do número de série. Localize o número de série no interior do controlador de ar Trane no painel frontal.

Data de fabricação

Use o sétimo número de série para encontrar a data de fabricação da década de 1980 equipamentos Trane As letras “O”, “T” e “U”, as unidades de 1980, 1981 e 1982. As unidades de 1983 2002 começam com uma letra que identifica a data, as unidades fabricadas em 2002 ou mais tarde, usar um número de identificação inicial até à data. As letras “W”, “X” e “Y” e “S” são 1983, 1984, 1985 e 1986. De 1987-1993, as cartas estão em sequência “B” e “H”. Por exemplo, 1.990 unidades começam com a letra “E”. Data de fabricação 2002 começa com o número “2” e as unidades até 2009 começando com o número correspondente para o ano. Os números de série para as unidades de 2009 começam com o número “9”.

Garantia

Você ou o proprietário anterior pode ter sido uma unidade Trane A Trane mais velho para uma proteção de garantia limitada. Uma extensão de garantia opcional oferece cobertura em incrementos de 5 ou 10 anos, cobrindo peças e mão de obra para a duração do acordo. Uma cobertura de garantia estendida pode ser transferida para um novo proprietário. Mesmo uma unidade de mais de 10 anos de idade podem ter alguma forma de cobertura da garantia.

Eficiência

O site federal Energy Savers relata que a substituição do ar condicionado central para mais de 10 anos pode salvar 20-40 por cento em sua conta de energia. O Índice de Eficiência de Energia Sazonal compara as diferentes marcas para a eficiência e o governo federal exige padrões de eficiência. A avaliação vidente combinando a unidade exterior com o interior da bobina para calcular a eficiência do sistema. As unidades Trane fabricados antes é improvável que tenha um índice de eficiência das unidades mais recentes de 2006. O governo federal aumentou os padrões de eficiência de 10 SEER SEER 13 de Janeiro de 2006. As regras federais que alteram o processo de teste entrar em vigor em Janeiro de 2015, dividindo-se os grupos de teste em um único compressor de velocidade, compressor Dois capacidades e compressor de velocidade variável para comparar os resultados de eficiência.

Leave a Comment