Como limpar um ar condicionado de janela

O ar condicionado precisa janela de limpeza e manutenção em comum para ser executado em forma de um ótimo desempenho. Não é difícil, mas isso vai levar tempo. Sua recompensa será um ar puro e um sistema de arrefecimento mais eficiente. Este método é apenas para limpar o filtro e a bobina interior do seu ar condicionado. A menos que você tenha concluído um curso de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HAVC, por sua sigla em Inglês) ou um curso para pequeno reparo de motor, não tente limpar ou remover a carcaça do motor do seu ar condicionado. Se a sua equipe precisa de uma mudança de refrigerante, por favor, consulte um empreiteiro HVAC licenciado.

Você vai precisar:

  • Uma tigela de água quente e sabão
  • Uma tubeira de pulverização manual de
  • Solução de água sanitária, desinfetante e fungicida
  • Um rolo de toalhas de papel

Instruções

  1. Verifique se o ar condicionado de janela está desconectado de qualquer fonte de alimentação antes de limpar. Se o seu aparelho estiver ligado a janela da casa de força interna, em vez de um cabo, desligue o disjuntor ou retire o fusível de casa, se ele ainda é responsável este método antigo. O condensador sua unidade de janela pode armazenar eletricidade mesmo quando o computador está desligado. Antes de começar a limpar o interior de seu condicionador de ar, siga as instruções do fabricante para garantir que o capacitor é descarregado para evitar qualquer risco de choque elétrico.
  2. Passe um pano úmido na tampa exterior do condicionador de ar para remover qualquer poeira solta ou sujeira. Extraia o ar condicionado tampa frontal. Algumas tampas são facilmente removidas, os outros são montados usando grampos de plástico ou parafusos a serem removidos. Coloque parafusos ou outros acessórios longe de animais e crianças pequenas.
  3. Encha a pia ou banheira com água morna e sabão, até um terço do seu tamanho. Mergulhe o filtro no vaso sanitário ou banheira e agite-a vigorosamente roda para remover toda a poeira e sujeira. Se necessário, usa um prendedor macio para remover a sujeira teimosa e escova. Usa uma escova de dente velha para soltar a sujeira encontrada nos cantos e locais de difícil acesso. Lavar com uma tubeira de pulverização manual. Agite o filtro para soltar o excesso de água e deixe secar na posição vertical. Nunca colocar o filtro molhado em sua unidade de janela, a umidade fará com que a rápida acumulação de poeira e criar um ambiente favorável para a contaminação do molde.
  4. Use plástico ou luvas de borracha quando se trabalha com água sanitária ou produtos de limpeza agressivos. Mergulhe uma escova de dente velha na lixívia, solução desinfetante e fungicida e mexa delicadamente para usar o mínimo de água possível. Devagar e com cuidado varrer a poeira e a sujeira das bobinas e as superfícies internas do ar condicionado que estão ao seu alcance. Lavar a escova de dente com frequência. Repita com cotonetes mergulhados na mesma solução. Troque a água de enxágue sempre sujo. Limpeza contínua com uma escova de dente e cotonetes até que você pense que você removeu toda a poeira e sujeira que estavam ao seu alcance. Superfícies secas com um rolo de papel toalha.
  5. Uma vez que o filtro é seco, colocá-lo de volta no lugar. Faça o mesmo com a tampa frontal. Certifique-se de substituir todos os parafusos e anexos que tinha retirados anteriormente. Transforme sua janela unidade e ver se soprado poeira ou sujeira. Desligue a energia e limpar a sujeira, em seguida, ligue-o novamente. Limpe o que você suja e descartados todos dentro de um cesto de lixo. Certifique-se de remover todas as gotas de água ou fluido de limpeza.

Dicas:

Se o seu refrigerante ar condicionado precisa de uma mudança, por favor, consulte um empreiteiro HVAC licenciado.

Use luvas de borracha ou plástico para proteger as mãos cada vez que você manipular lixívia ou outro limpador forte.

Certifique-se de que o quarto é ventilado ao usar água sanitária ou outros líquidos de limpeza. Se você pode sentir cheiro de gás, é porque você não tem ventilação adequada.

Verifique se o ar condicionado de janela está desconectado de qualquer fonte de alimentação antes de limpar.

A menos que você tenha concluído um curso de HVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado) ou pequeno reparo de motor, não tente limpar ou remover a carcaça do motor do seu ar condicionado.

Leave a Comment