Por linhas de refrigerante do congelamento condicionadores de ar

O ar condicionado não é um luxo que muitas pessoas não podem viver, de modo arrefecimento problemas ele pode ser bastante problemático. Uma queixa frequente sobre o ar condicionado é que as linhas de refrigerante congelar, provocando um arrefecimento de forma intermitente. Este congelamento pode ocorrer em qualquer tipo de sistema de ar condicionado, e as unidades de ar centrais, unidades de janela e até mesmo sistemas dos veículos. Isto ocorre por uma série de razões.

Fluxo de ar restrito

O problema mais comum com ar central é restrito fluxo de ar, caracterizado por os filtros sujos e / ou dos tubos que são demasiado pequenos. Em qualquer caso, o ar de refrigeração não pode entrar nas salas fornecidas e é forçado a ser armazenada na bobina. Esta situação faz com que, eventualmente, a serpentina de arrefecimento para congelar. Mudar o filtro, geralmente a cada 30 dias para manter o ar fresco que flui sobre a serpentina de resfriamento. No caso do tamanho do duto incorreto, você pode precisar ter novas linhas instaladas ou adquirir uma unidade de pequeno ar-condicionado. Nas unidades de janela, ambos os filtros e bobinas podem se tornar sujo, fazendo com que as serpentinas de arrefecimento para congelar. Os filtros só precisam mudar, mas as bobinas sujas podem ser limpas com uma espuma de limpeza para aparelhos de ar condicionado.

Carga de refrigerante

A carga de refrigerante se relaciona com os seus níveis no ar condicionado. Estes níveis devem ser equilibrados e ser mantido adequadamente. Se a carga for demasiado elevada ou demasiado baixo, o ar condicionado pode ser congelado. Você precisa de um técnico certificado para determinar se os níveis são adequados. Se necessário carga, o técnico vai saber que tipo e que é necessário para o arrefecimento do sistema de ar condicionado.

Baixa temperatura exterior

A temperatura no exterior também pode causar o congelamento das linhas de refrigerante. Em geral, aparelhos de ar condicionado não funcionar adequadamente quando as temperaturas exteriores estão abaixo de 60 graus Fahrenheit (15,5 ° C). Baixas temperaturas causam bobinas congeladas e, se o sistema está funcionando, provavelmente é o congelamento. Evite usar o sistema de ar condicionado quando o tempo está frio lá fora. Se você precisa para arrefecer uma casa, abrir as janelas e deixar o ar natural faz.

Avaria mecânica

Se os motivos mais comuns de linhas congelados não se aplicam, é provável que houvesse uma falha mecânica. Se o compressor de ar condicionado está funcionando, mas o ventilador dentro do evaporador não, então as linhas de refrigerante irá congelar. Outro problema pode ser uma falha do termostato, que nunca desligar o aparelho, mesmo se este é regulado a uma temperatura superior à temperatura ambiente atual. Os problemas envolvidos podem ser o relê do ventilador, o que não pode ser vivo ou de ativação. Neste caso, o problema pode ser apenas um problema de ligação ou relé ventilador pode precisa ser substituído. Outros problemas podem envolver o ventilador ou o motor do ventilador do evaporador. Se o ventilador, uma questão de colagem pode ser o caso, ou problema de posicionamento se o ventilador está instalado incorretamente. Quanto ao motor do ventilador do evaporador se o eixo não girar livremente, então você tem que substituí-lo. No entanto, se bem que o eixo roda, o condensador da unidade pode precisar de substituição. Avarias requerer a assistência de um técnico certificado, pois é necessário desmontar a unidade.

Problemas de congelamento em veículos

Arrefecimento intermitente também pode ocorrer em veículos como um resultado das linhas de ar condicionado congelados. Se o ar e a umidade entrar no sistema, ideal para o ambiente de crosta de gelo é criado, tornando lento ou parar completamente o fluxo de refrigerante. Eventualmente, o gelo derreter e passar através da válvula de expansão, mas este problema irá continuar a mover-se. Se o veículo é equipado com um tubo de orifício, que tem o potencial de ser bloqueada por gelo. A solução principal é para drenar o sistema com uma bomba de vácuo e reparação de fugas.

Leave a Comment