Sistema de Ar Condicionado Split

Condicionadores de ar split são usados ​​para pequenas salas e salões, geralmente em lugares onde condicionadores de ar janela não podem ser instalados. No entanto, nos dias de hoje muitas pessoas preferem dividir unidades do condicionador de ar, mesmo para lugares onde condicionadores de ar de janela de serem montados.

Há duas partes principais do condicionador de ar split. Estes são:

  • Unidade exterior: Esta unidade une componentes importantes do condicionador de ar como o compressor, bobina do condensador e também a bobina de expansão ou tubos capilares. Esta unidade está instalada fora do espaço da sala ou do escritório que está a ser arrefecida. O compressor é a parte de ruído máximo fazendo do condicionador de ar, e uma vez no ar condicionado split, está localizado fora do quarto, a principal fonte de ruído é eliminado. Na unidade exterior encontra-se uma ventoinha que sopra ar através do condensador de arrefecimento, assim, o gás comprimido em que o Freon. Esse gás passa através da bobina de expansão e é convertido em baixa pressão, baixa temperatura de gás parcial e fluido Freon líquido parcial.

 

  • Unidade interior : É a unidade interior que produz o efeito de resfriamento no interior da sala ou do escritório. Esta é uma bela unidade de alta que olha geralmente de cor branca, embora estes dias uma série de modelos elegantes da unidade interior estão sendo lançados. A unidade interior aloja a serpentina do evaporador ou da serpentina de arrefecimento, um longo do ventilador e o filtro. Depois de passar a partir da bobina de expansão, o fluido entra Freon refrigerados a bobina de arrefecimento. O ventilador suga o ar quente e úmido e filtrado do quarto e ele sopra-o sobre a serpentina de resfriamento. Como o ar passa sobre serpentina de arrefecimento a temperatura reduz drasticamente e também perde o excesso de umidade. O ar frio e seco entra no quarto e mantém condições confortáveis ​​de cerca de 25-27 graus Celsius conforme as exigências.

A temperatura no interior do espaço pode ser mantida pela regulação do termostato. A definição deve ser tal que as condições confortáveis ​​são mantidas dentro do quarto, e há também chance para o compressor tropeçar em intervalos regulares. Se o compressor continua a funcionar continuamente, sem interrupção, sua vida irá reduzir.

Estes dias condicionadores de ar multi-split também estão sendo usados ​​comumente. Em unidades para uma unidade exterior existem duas unidades interiores que podem ser colocados em dois quartos diferentes ou em dois locais diferentes dentro de uma grande sala.

Uma vez que não é de longa distância entre o interior e o exterior da unidade, há sempre a perda de algum efeito de arrefecimento; portanto, para a mesma tonelagem, condicionadores de ar split produzir efeitos um pouco menos do que o arrefecimento condicionadores de ar de janela . No entanto, com material de isolamento moderno esta lacuna tem sido a redução entre os dois. Em qualquer caso, há um número de casos em que simplesmente não há alternativa para os condicionadores de ar split.

Leave a Comment