AQUECIMENTO E RESFRIAMENTO SEM DUTOS

As vantagens das bombas de calor certificadas ENERGY STAR sem dutos

Usado há décadas na Europa e na Ásia, as bombas de calor “sem dutos” mini-split diferem dos sistemas de aquecimento e refrigeração domésticos tradicionais:

  • Fornecimento de aquecimento e refrigeração através de um único dispositivo – uma bomba de calor. As bombas de calor têm sido usadas, principalmente em climas do sul, por décadas.
  • Evitar condutas. Em vez de sistemas de dutos difíceis de instalar, com fuga e volumosos, as bombas de calor sem divisão utilizam uma unidade interior ligada a uma unidade exterior através de linhas de refrigerante (que só necessitam de um furo de três polegadas para instalação). Até 8 unidades internas podem ser conectadas a uma unidade exterior.
  • Permitindo diferentes climas para cada quarto. Cada unidade interior pode fornecer aquecimento personalizado e refrigeração – ajustável através de consolas de parede, controles remotos e aplicativos de telefone inteligente – em cada espaço condicionado.
  • Custos de aquecimento de corte em metade em comparação com sistemas de aquecimento elétrico convencional. Devido à sua transferência em vez de gerar calor, as bombas de calor mini-split sinuosas certificadas pela ENERGY STAR utilizam 60% menos energia do que os sistemas de aquecimento baseados em resistência elétrica doméstica padrão.
  • Custos de refrigeração de corte em 30% comparados aos condicionadores de ar convencionais.  As bombas de calor min-split sinuosas certificadas pela ENERGY STAR utilizam compressores e ventiladores mais sofisticados que podem ajustar as velocidades para economizar energia.

Os mini-modelos de bomba de calor dividida sem condutas que ganharam o ENERGY STAR são identificados na base de dados on-line do Air-Conditioning, Heating, and Refrigeration Institute (AHRI).

Aplicações comuns de bombas de calor sem duto

Ductless mini bombas de calor split são cada vez mais utilizados nestas situações:

  • Casas com calor elétrico caro (por exemplo, rodapé, forno, aquecedores de parede, radiante elétrico) que também irá beneficiar de resfriamento.
  • As casas mais antigas sem condutas (por exemplo, radiadores ou calor de rodapé) que nunca tinha ar condicionado central antes.
  • Casas com sistemas de aquecimento central caros devido aos altos custos de combustível ou baixa eficiência do sistema.
  • Adições ou dependências (por exemplo, galpão, celeiro, garagem), onde não é viável a expansão da conduta ou da capacidade de refrigeração / aquecimento.
  • Quartos que não são regularmente ocupados (unidade interior pode ser desligada para poupar dinheiro).
  • Espaços adjacentes a espaços não condicionados onde a conduta seria exposta a temperaturas mais severas (por exemplo, um quarto de hóspedes acima de uma garagem).
  • Nova construção de casas em áreas com altos custos de combustível.
  • Antigos edifícios comerciais sem condutas existentes para condicionamento de ar ou expansões.

Outros desenvolvimentos – Aquecimento a frio, unidades interiores alternativas

No passado, as pessoas se preocupavam se as bombas de calor eram boas em fornecer calor em climas frios. À medida que as temperaturas baixam, a bomba de calor deve trabalhar mais e mais para extrair o calor do ar exterior. Algumas bombas de calor agora utilizam compressores avançados e refrigerantes que permitem melhor desempenho a baixa temperatura. Se esta for uma preocupação, procure modelos ENERGY STAR com um Fator de Desempenho Sazonal de Aquecimento (HSPF) de mais de 12.0 BTU / Wh 4 ou examine uma lista de bombas de calor mini-split sem duto projetadas para trabalhar em climas mais frios desenvolvidos Pela Parceria para a Eficiência Energética do Nordeste (NEEP).

Outra preocupação pode ser a estética do piso interior relativamente grande ou unidades montadas na parede. Os consumidores dos EUA, acostumados a ter aquecimento e resfriamento entregues a partir de aberturas pouco visíveis nas paredes e tetos, às vezes podem achar o aspecto da parede interna ou piso montado unidades pouco atraente. Os fabricantes de sistemas sem dutos oferecem tetos embutidos e de curto prazo, controladores de ar baseados em conduta, para fornecer uma aparência que alguns proprietários dos EUA estão mais confortáveis.

Incentivos de utilidade disponíveis

Os sistemas de aquecimento e resfriamento sem dutos certificados pela ENERGY STAR são elegíveis para descontos de alguns serviços públicos locais – até US $ 1.000 por unidade, dependendo do sistema que está sendo substituído.

No verão, uma bomba de calor usa um ciclo de refrigeração para mover o calor de sua casa para o exterior, assim como um ar condicionado. No inverno, com o ciclo de refrigeração em marcha à ré, uma bomba de calor move calor do exterior para sua casa.

A unidade interior é um condutor de ar que circula o ar ambiente através das bobinas de refrigerante.

Unidade exterior é um compressor responsável por manter as bobinas quentes ou frias.

Efficiency Maine, que instalou mais de 10.000 bombas de calor mini-split sem dutos para fornecer calor durante os invernos rigorosos, requer unidades de cabeça única com um fator de desempenho de aquecimento sazonal (HSPF) de mais de 12,0 BTU / Wh e encontrou-as trabalhar muito bem.’

Leave a Comment